Do UOL Notícias:
Uma boa notícia como raramente se vê em nosso blog e qualquer outro que esteja "do lado de cá da civilização", como costuma dizer Reinaldo Azevedo. A estátua do busto de Che Guevara em Viena, Áustria, teve o seu nariz arrancado e ainda recebeu a placa com os seguintes dizeres: "Ernesto Che Guevara - 1928 - 1967 - Terrorista".
Como era de se esperar, houve reações. Os governos de Cuba e Bolívia chamaram o ato de fascista, como de praxe. Mas talvez impressione mais o fato de o próprio UOL Notícias chamar o ato de vandalismo. Para eles deve ser realmente coisa feia macular a memória do comandante do primeiro campo de concentração das Américas, que executava pessoalmente prisioneiros amarrados (alguns dos quais tinham cometido o terrível crime de furtar pedaços de pão) e toda vez que os sacrificava no altar da revolução dizia-se ele mesmo o sacrificado.
Mostrando postagens com marcador áustria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador áustria. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)