terça-feira, 18 de novembro de 2008

Homeschooling: família alemã processada pelo governo busca asilo político nos EUA

Reportagem do WorldNetDaily:

A família Romeike - Uwe, Hannelore e filhos - está pleiteando asilo político nos EUA por causa da dura perseguição que sofre do governo alemão que, baseado numa lei do regime nazista que nunca foi banida, obriga toda criança a cursar a escola pública. Reportagem do mesmo WND dois anos atrás conta que o casal Romeike teve os filhos arrancados à força pela polícia para serem levados à escola pública mais próxima.

Os Romeike fugiram da Alemanha há cerca de três meses atrás e estão agora morando no Estado do Tennessee. Só no ano passado, o Departamento de Justiça dos EUA recebeu cerca de 20 pedidos de asilo vindos da Alemanha, tendo garantido 4 deles.

Outras reportagens do WND narram as seguintes perseguições aos homeschoolers alemães:

1) Três famílias foram multadas, tiveram as contas bancárias congeladas e ainda correm o risco de perderem a casa;

2) Promotor federal exigiu a prisão de pais que educavam em casa seu seis filhos, após os mesmos já haverem pago uma multa de milhares de dólares por isto;

3) Uma garota que era educada em casa foi internada pelo governo em uma clínica psiquiátrica diagnosticada com "fobia de escolas", foi enviada a um lar postiço mas fugiu e voltou à sua família.