quarta-feira, 10 de março de 2010

Governo quer reescrever novela das oito. Tudo em nome das criancinhas...

Reportagem do site Te Contei.

Após reclassificar a reprise vespertina da novela global Senhora do Destino, preocupadíssimo que é com o bem-estar psicológico das criancinhas de todo o Brasil, o governo, desta vez na figura do Ministério Público Federal, abriu inquérito para proibir que a personagem mirim Rafaela, interpretada por Klara Castanho, continue tendo um papel de vilã na novela "Viver a Vida". Segundo a procuradora Maria Vitória Sussekind Rocha, responsável pelo caso:

O objetivo é o bem-estar da menor. Interpretar uma vilã pode gerar danos psicológicos para a própria criança e para outras crianças que assistem à novela.

É claro que esta Nazaré togada não só jamais leu uma linha de Sto. Agostinho ("o que é inocente nas crianças é a debilidade dos membros infantis, e não a alma"*) como também sequer acompanha o noticiário para observar que a delinqüência infanto-juvenil - que vai muito além de uma pirralha ameaçando dedurar o adultério alheio - é a coisa mais comum - e cada dia mais comum - nas escolas atualmente, escolas estas que, segundo uma certa pedagoga, são lugares fundamentais na socialização das crianças. Vejamos neste link e neste outro o tipo de socialização que se pode obter no ambiente escolar.

*Confissões, Livro Primeiro, Capítulo VII