terça-feira, 9 de junho de 2009

Senhores do nosso destino: governo quer Nazaré longe das criancinhas.

Do site Na Telinha:

Mais uma vez preocupadíssimos com as criancinhas, o Ministério da Justiça obrigou a Rede Globo a reclassificar a faixa etária da novela "Senhora do Destino", atualmente sendo reprisada às tardes no programa "Vale a pena ver de novo", para 12 anos. Com isto, a novela só poderá ser exibida após as 20h. O motivo, segundo o ministério, é a quantidade de cenas de sexo, violência e agressão verbal inadequadas para o horário. Desde que iniciou a reprise da trama, a emissora já teve de fazer diversas edições e cortes na novela a fim de agradar os tutores/censores governamentais.

Ironicamente, a novela deve o seu sucesso à vilã Nazaré, cuja característica marcante foi a preocupação demasiada com as criancinhas alheias, ao ponto de seqüestrar uma delas para criá-la e matar os que soubessem algo a respeito.

Enquanto isso, o governo, no melhor estilo Nazaré, assume cada dia mais o papel de senhor do destino dos pequenos, ensinando conhecimentos vitais como utilizar pênis de borracha, distribuindo camisinhas nas escolas e perseguindo pais que se atrevam a achar que educam seus filhos melhor do que burocratas do MEC, inclusive ameaçando-os de tomar-lhes a guarda das crianças.

Que Nazaré fique longe das criancinhas! E seus pais e mães também...