quinta-feira, 25 de março de 2010

Convite à palestra "Aquecimento Global: mito ou realidade"

Este convite pode parecer estranho à temática deste blog. Porém, considerando que o alarmismo ambientalista, assim como o multiculturalismo, o antitabagismo e a "anti-homofobia", é hoje uma das principais armas utilizadas na construção do poder mundial que esmagará todas as nações e portanto todas as liberdades possíveis, esta palestra é obrigatória para quem quer se informar melhor acerca do fenômeno sobre o qual mais se fala em todos os cantos politicamente corretos e descolados tanto de nossa cidade calamitosa quanto do planeta.

Caso as imagens acima não apareçam, seguem abaixo os detalhes da palestra.

Palestra Aquecimento Global

Palestrante: Professor Luis Carlos Molion, físico e meteorologista
Data: 26/03/2010 (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Auditório do 5º andar do Crea-RJ - Rua Buenos Aires, 40 - Centro
Entrada: gratuita

sábado, 20 de março de 2010

Google pode encerrar operações na China

Após sofrer várias críticas por aceitar censurar pesquisas consideradas 'impróprias' pelo governo chinês, a empresa Google mudou sua política. No entanto, isso levou a uma série de retaliações do governo local, o que pode levar ao fim das operações da ferramenta de busca no país.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Governo quer reescrever novela das oito. Tudo em nome das criancinhas...

Reportagem do site Te Contei.

Após reclassificar a reprise vespertina da novela global Senhora do Destino, preocupadíssimo que é com o bem-estar psicológico das criancinhas de todo o Brasil, o governo, desta vez na figura do Ministério Público Federal, abriu inquérito para proibir que a personagem mirim Rafaela, interpretada por Klara Castanho, continue tendo um papel de vilã na novela "Viver a Vida". Segundo a procuradora Maria Vitória Sussekind Rocha, responsável pelo caso:

O objetivo é o bem-estar da menor. Interpretar uma vilã pode gerar danos psicológicos para a própria criança e para outras crianças que assistem à novela.

É claro que esta Nazaré togada não só jamais leu uma linha de Sto. Agostinho ("o que é inocente nas crianças é a debilidade dos membros infantis, e não a alma"*) como também sequer acompanha o noticiário para observar que a delinqüência infanto-juvenil - que vai muito além de uma pirralha ameaçando dedurar o adultério alheio - é a coisa mais comum - e cada dia mais comum - nas escolas atualmente, escolas estas que, segundo uma certa pedagoga, são lugares fundamentais na socialização das crianças. Vejamos neste link e neste outro o tipo de socialização que se pode obter no ambiente escolar.

*Confissões, Livro Primeiro, Capítulo VII

O apoio dos líderes do PT à ditadura cubana

Em recente visita a Cuba, Lula manifestou mais uma vez o seu apoio à ditadura comunista de Raúl e Fidel Castro, tratando com desdém os presos políticos daquele país. O presidente brasileiro não fez crítica alguma às sistemáticas violações dos direitos humanos em Cuba, nem mesmo quando morreu Orlando Zapata Tamayo. Agora Lula comparou os presos políticos cubanos a bandidos. Disse ainda que "temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de prender as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil". Reinaldo Azevedo tem razão em afirmar que é "uma fala útil para endossar qualquer horror". Dilma Rousseff não é diferente de Lula.

sábado, 6 de março de 2010

Homeschooling em questão

A condenação de um casal mineiro que educou seus filhos em casa, mesmo diante da aprovação dos mesmos quando submetidos a um teste de conhecimento da Secretaria de Educação do estado, coloca novamente em pauta o direito dos pais de educarem seus próprios filhos, que não deve ser confundido com o ato de não fornecer nenhum tipo de instrução. A notícia pode ser lida aqui.

O genocídio armênio em questão

A secretária de Estado americana Hillary Clinton rejeita o reconhecimento do genocídio armênio. Por outro lado, o historiador Fikret Adanir afirma que "a Turquia tem de enfrentar a sua História".

Joaquim Nabuco e a escravidão no Brasil

Em dois artigos publicados no Estadão, Miguel Reale Júnior, professor da Faculdade de Direito da USP, comenta a luta de Joaquim Nabuco pelo fim da escravidão e explica como a lei e a jurisprudência trataram o escravo no Brasil. O primeiro artigo, Sob o prisma da escravidão , foi publicado no dia 6 de fevereiro; o segundo, Ainda a escravidão , hoje, dia 6 de março.

terça-feira, 2 de março de 2010

Os talebãs do Conar

O Libertad Matters já noticiou as ações para proibir a veiculação de uma propaganda de cerveja com Paris Hilton. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) suspendeu a propaganda. Não há nela desrespeito algum à figura da mulher, ao contrário do que sustenta a Secretaria Especial dos Direitos da Mulher, a qual deveria ser extinta. Adriano Silva escreveu ótimo texto em que critica o tal Conar e suas proibições ridículas, semelhantes àquelas impostas pelos talebãs.